A ocasião dos nossos trabalhos espirituais e de comunhão com o nosso sacramento é o ponto máximo da nossa fé daimista. Podemos resumir as principais recomendações para iniciarmos a nossa sessão espírita:
1) Procurar chegar 1 hora antes do início do trabalho, para participar da palestra aos iniciantes e preencher a ficha de entrevista.
2) Conduta ética e coerente com o que Doutrina prescreve em seus hinos.
3) Busca de uma reconciliação interna e com os irmãos, os quais se pode estar desentendido.
4) Recomendamos a abstinência sexual, ingestão de carnes, álcool e drogas três dias antes de cada trabalho.
5) Utilize roupas claras evitando cores como vermelho, preto, roxo. Leve agasalho, touca e luvas nas noites de frio.
6) Para as mulheres é necessário uso de saias compridas, evitando uso de sapatos com salto alto.
7) Para os homens é necessário uso de calças, não sendo permitido uso de shorts ou bermudas.
8) Há uma contribuição de R$ 25,00 por trabalho.
A Consagração do Santo Daime
É tão importante a forma de consagrar e comungar o nosso sacramento que o Mestre Irineu o denominou Daime (do verbo dar, dai-me). Frisava com isso o caráter de invocação e rogativa interior com os quais todos devem se aproximar dessa Santa Bebida, pedindo que Ela nos conceda "a realização das nossas aspirações mais íntimas" a cura dos nossos males físicos, mentais e espirituais e um maior discernimento sobre a nossa vida.
Conduta durante o trabalho
Para podermos atingir o objetivo principal, é necessário colaborarmos com o mais profundo silêncio na ordem de trabalho; não é permitido conversar durante a hora da Concentração ou no período do hinário.
Dentro do salão, há uma hierarquia no batalhão que deve ser respeitada para o bom andamento do trabalho. Os participantes são divididos em fardados, não-fardados e novatos (os que participam pelas primeiras vezes). A condução do trabalho é realizada pelos comandantes da casa, autoridade máxima no trabalho. Os fiscais de salão (masculinos e femininos) cuidam da organização e postura dos participantes no ambiente interno da igreja e os fiscais de terreiro (masculinos e femininos) auxiliam os irmãos que se encontram em processo de cura. Ambos devem ser respeitados também como autoridades na realização do trabalho e comunicados no caso de sua saída do salão. Tudo para que a sua experiência espiritual seja conduzida da melhor forma possível.
O video abaixo mostra um pouco de como é o nosso trabalho espiritual.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
graças a DEUS aonde eu estou tem daime................VIVA OS JOVENS !!!!!!!
ResponderExcluir